Instagram vai adicionar contador de visualizações às postagens em vídeos

Por Redação | em 11.02.2016 às 17h20

Instagram 3D Touch

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (11) que as postagens em vídeo na rede social ganharão um contador. De forma semelhante ao que já ocorre em outras redes sociais, como Facebook e Vine, usuários agora terão mais informações sobre o sucesso dos vídeos curtos postados em seus perfis, indo além das curtidas e dos comentários.

A rede social divulgou ainda que, a partir de agora, as postagens de vídeos darão mais destaques às visualizações do que às curtidas. Por padrão, a plataforma agora vai exibir primeiro a quantidade de vezes em que um vídeo foi visto. Para descobrir a quantidade de curtidas, basta dar um toque sobre o contador, que vai então exibir quantas pessoas curtiram a postagem.

Contador de visualizações do InstagramInstagram passa a exibir o número de visualizações nos vídeos. (Foto: Divulgação/Instagram)

Em uma postagem no blog do Instagram, a companhia não deu nenhuma data específica para que a novidade esteja disponível, mas garantiu que todos vão recebê-la nas próximas semanas. O contador de visualizações vem na esteira dos mais recentes recursos adicionados ao serviço, todos no âmbito da produção de vídeos, como o Boomerang e Hyperlapse.

Fonte: Instagram

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar