Instagram testa uso de múltiplas contas no iOS, mas somente com alguns usuários

Por Redação | em 04.02.2016 às 10h17

Instagram

O Instagram pode ser um enorme sucesso, mas isso não quer dizer que o aplicativo não tem seus problemas. Uma das principais críticas feitas à rede social é a falta de uma função que permita ao usuário gerenciar múltiplas contas, precisando sair e entrar em cada um dos perfis sempre que necessário. Porém, essa triste realidade está prestes a mudar, pois a empresa parece estar testando o desejado recurso e é bem possível que tenhamos grandes novidades aparecendo em breve.

Segundo o site Latergramme, alguns usuários do iOS relataram que a função que permite o uso de múltiplas contas simplesmente apareceu no app de uma hora para outra. E, como o Instagram não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto, só é possível imaginar que estamos diante de alguns testes para algo que deve ser revelado nos próximos meses.

Como pode ser visto na imagem abaixo, a opção surge a partir de uma pequena seta ao lado do nome do usuário, indicando que há um menu ali. Ao tocar sobre o novo ícone, uma pequena janela é aberta com a lista das contas ativas no aplicativo e com a opção de adicionar um novo usuário. Assim, com apenas alguns poucos toques, você pode alternar entre um ou outro perfil, facilitando a vida de quem trabalha com redes sociais e precisa compartilhar imagens em diferentes usuários.

Instagram contas

Ficou animado? Então é melhor ter um pouco de calma, pois a novidade ainda não foi liberada para todo mundo e pode ser que você ainda não tenha sido agraciado com a atualização. Para descobrir, basta entrar em seu perfil e procurar o ícone que mostra a possibilidade do gerenciamento. Se ele estiver lá, comemore, pois você é um dos grandes sortudos agraciados com a tão desejada função.

No Android, isso não é uma novidade tão grande assim. Como o The Next Web relembra, o app passou por testes parecidos no sistema da Google no último mês de novembro e muitos usuários já conseguiram alternar entre perfis dentro do Instagram. Contudo, mesmo sendo algo um pouco mais antigo, a função também não foi liberada para todo mundo.

Via: Latergramme, The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar