Instagram passa a oferecer compilações diárias com postagens escolhidas

Por Redação | em 08.01.2016 às 08h05

Instagram

Em três momentos diferentes dos últimos meses, o Instagram testou uma nova funcionalidade entre um círculo restrito de usuários, a chamada Spotlight Compilations. Em resumo, tal recurso trabalha de maneira semelhante às Live Stories, do Snapchat, na qual uma seleção de postagens relacionadas a algum tema fica disponível para todos os utilizadores da rede social.

No Instagram, as Spotlight Compilations foram utilizadas no Halloween, no Dia de Ação de Graças e também nas festas de final de ano, fazendo bastante sucesso entre quem teve acesso a elas. A partir da boa aceitação, o Instagram começou a ampliar a novidade, apresentando novas compilações de variados temas, indo além dos feriados e dias especiais, como vinha fazendo até então.

Dentro deste novo recurso, conteúdos selecionados pelas equipes de curadoria do Instagram são exibidos em sequência dentro de um reprodutor de vídeo imersivo, o que permite focar melhor naquilo que passa em sua tela. Na última semana, de acordo com o TechCrunch, um novo vídeo tem surgido diariamente, então há sempre algo novo para ser visto a cada 24 horas.

Mais social

O grande objetivo do Spotlight Compilations não é apenas fazer com as pessoas passem mais tempo no Instagram, mas, especialmente, ajudar usuários a descobrirem novos conteúdos relacionados a temas de seus interesses. Em suma, esta novidade faz parte da estratégia do Instagram para ampliar as possibilidades de uso e interação da plataforma, algo que vem na esteira de recursos como o Boomerang, o Hyperlapse e as colagens.

Além disso, essa característica de descoberta do Spotlight Compilations o torna substancialmente diferente do Live Stories. Enquanto no serviço do Snapchat você acessa apenas o conteúdo, no do Instagram é possível saber quem o criou, acessar o seu perfil e começar a segui-lo. E a plataforma de fotos do Facebook pode ir ainda além, realizando a cobertura de eventos e funcionando como o recurso Moments, do Twitter, indicando sempre uma série de conteúdos semelhantes em sequência e em uma tela especial.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar