Instagram começa a exibir imagens em alta qualidade

Por Redação | em 07.07.2015 às 12h03

Foto comida Instagram

O Instagram aos poucos está disponibilizando a exibição de imagens em alta definição (1.080 x 1.080 pixels) em substituição ao tradicional formato que comprimia as imagens em 640 x 640 pixels. Segundo Mike Krieger, cofundador da plataforma, o recurso está sendo disponibilizado gradativamente para os usuários das plataformas Android e iOS.

No Twitter, ele também afirmou que a mais recente atualização do app para o sistema operacional móvel do Google também irá trazer "um monte de melhorias", o que significa que os usuários deverão contar com uma melhor qualidade de upload.

Esta é uma antiga reivindicação dos usuários Android, que, por razões desconhecidas, sofrem com uma qualidade de uploads inferior comparada ao iOS. Os desenvolvedores do Instagram já afirmaram que a construção para Android é um desafio particular por conta da grande variedade de tamanhos de tela, no entanto os detalhes sobre essas dificuldades nunca foram revelados.

A ampliação da resolução das fotos no Instagram faz sentido, visto que a plataforma foi lançada há 5 anos e, na época, as conexões eram mais lentas que as atuais e as câmeras dos smartphones apresentavam menor qualidade. A última grande atualização da rede social ocorreu no mês passado, quando o aplicativo inseriu o recurso de busca por locais. Atualmente, o Instagram conta com mais de 300 milhões de usuários mensais ativos.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar