3

Usuários do Instagram processam rede social pelos novos termos de uso

Por Redação em | 26.12.2012 às 12h51

Instagram Justiça

As mudanças nos termos de uso e de privacidade do Instagram na última semana geraram reações intensas por parte de seus usuários, mas as reclamações não ficaram apenas nas demais redes sociais. Usuários da California foram mais longe e entraram com uma ação judicial coletiva contra a rede de compartilhamento de imagens no Fórum de São Francisco.

Segundo informações da Reuters, entre as acusações dos usuários estava quebra de contrato e a possibilidade do Instagram colocar propagandas na rede social. O Facebook, dono do Instagram, não acredita que a ação tenha fundamento. "Nós acreditamos que esta reclamação não tem mérito e vamos lutar energicamente", disse Andrew Noyes, porta voz do Facebook, por e-mail à Reuters.

A companhia já havia voltado atrás e modificado algumas das regras de uso que desagradaram seus usuários, mas parece que não foi suficiente. "Devido ao feedback que recebemos de você, estamos revertendo esta seção de publicidade para a versão original que está em vigor desde o lançamento do serviço em outubro de 2010", disse Kevin Systrom, CEO do Instagram. 

Mas, apesar de ter cedido às reclamações, nem tudo foi modificado nos termos, já que eles alegam que "nem sempre podemos identificar serviços pagos, conteúdos patrocinados ou comunicações comerciais", o que dá a entender que existe a possibilidade de anúncios publicitários em meio ao conteúdo dos usuários.

Você ainda é contra os termos de uso e pretende sair do Instagram, mas não quer perder as suas fotos? Aprenda a fazer backup de todas elas.

Leia a Seguir

Comentários