Site reúne, em tempo real, fotos publicadas no Instagram

Por Redação em | 03.08.2012 às 18h30

Instagram This is Now

Um novo site chamado This is Now tem uma proposta bem interessante: mostrar em tempo real o que acontece em cinco cidades do mundo de acordo com as fotos postadas pelos usuários locais no Instagram.

São Paulo, Nova York, Londres, Sydney e Tóquio fazem parte da lista de cidades que podem ser acompanhadas. É bem divertido ver o que as pessoas estão fazendo enquanto você trabalha, por exemplo.

O site utiliza o serviço de geolocalização do Instagram para reunir as imagens e atualizar o site. A cada momento, novas fotos vão surgindo no canto superior esquerdo da tela enquanto o relógio mostra o horário atual da cidade.

Caso você não queira que suas fotos apareçam no "This in Now", basta restringir a privacidade da sua conta do Instagram apenas para amigos. Dessa forma você não será localizado e suas fotos estarão protegidas.

"O projeto 'This is Now'  é uma composição visual que utiliza atualizações em tempo real a partir do popular aplicativo Instagram baseado nas geo-tags dos usuários. O site mostra um fluxo de fotos instantaneamente quando elas são postadas no Instagram e captura o movimento das cidades, em uma história fluída", essa é a descrição do site.

O projeto foi idealizado e desenvolvido por dois brasileiros - Márcio Puga e Maurício Massaia - e pelo sueco Per Thoresson, todos moradores de Sydney, na Austrália. 

This is Now

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL