Facebook anuncia novo recurso de vídeo para o Instagram

Por Redação | em 20.06.2013 às 14h57

instagram video

Nesta quinta-feira (20), o Facebook anunciou o novo recurso de vídeo para o Instagram. A novidade permite aos usuários gravar vídeos de 15 segundos através da própria câmera do aplicativo.

De acordo com o próprio Instagram, treze novos filtros foram adicionados ao aplicativo especialmente para serem utilizados no recurso de vídeo. Além disso, na hora de postar seu filme, o usuário poderá selecionar sua cena favorita da gravação para estampar a imagem de capa daquele determinado vídeo. Os registros de vídeo no Instagram têm uma vantagem de nove segundos a mais que o concorrente Vine.

"Nós mal podemos esperar para ver o que vocês vão criar", escreveu Kevin Systrom, cofundador do Instagram, no post de divulgação da nova ferramenta. A versão 4.0 do Instagram já está disponível na App Store e na Google Play.

Vídeo no InstagramImagem: Instagram / Divulgação

O anúncio oficial foi feito pelo Facebook durante um evento que acontece na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia (Estados Unidos). Durante a apresentação, Zuckerberg e Systrom falaram um pouco sobre as estatísticas do aplicativo, que, de acordo com os executivos, possui 16 bilhões de fotos e é utilizado por 130 milhões de pessoas.

Ao lançar o novo recurso, Systrom alega que a ideia era ampliar as opções do usuário na hora de capturar momentos importantes (ou nem tanto) e gravá-los para que possam se tornar recordações registradas. A parte que ele não citou, mas que todos sabemos, é que essa pode ser uma resposta para o sucesso de apps como Vine, Cinemagram, entre outros.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar