Conversores com Ginga C serão distribuídos apenas no Bolsa Família

Por Redação | em 21.01.2016 às 12h43

TV Digital

Em reunião realizada nesta quarta-feira (20) com o a participação do conselheiro da Anatel e responsável pela condução do GIRED, grupo de implementação da TV Digital, Rodrigo Zerbone, os conversores digitais serão distribuídos apenas para as famílias de baixa renda que estão inseridas no programa Bolsa Família.

Diferentemente do que alguns imaginavam, o executivo garantiu que em nenhum momento foi colocado em pauta realizar a distribuição para famílias que não estão inclusas no programa de assistência social. Além disso, durante a reunião ficou decidido que o Ginga C, middleware de interatividade brasileiro, será um dos recursos contidos no conversor que chegará ao público do Bolsa Família.

"Caso o cronograma sugerido pelo GIRED ao Ministério das Comunicações venha a ser aprovado, vamos ter que rever a distribuição. O número de conversores vai diminuir nessa primeira etapa, já que reduzimos o escopo para parte do país, mas atesto: todos os conversores para os beneficiários do Bolsa Família vão ter o Ginga C", explicou Zerbone.

O conselheiro da Anatel garantiu que a agência irá "estudar todas as possibilidades" para incluir as demais famílias, que podem ser a do grupo do Cadastro Único. A avaliação irá descobrir se será possível beneficiar um número maior de famílias com o conversor com Ginga C. A EBC, na mesma reunião desta quarta-feira (20), sugeriu a realização de um orçamento em que os registrados no Cadastro Único estejam inclusos juntamente com os beneficiários do Bolsa Família.

A próxima reunião, que será realizada no dia 12 de fevereiro, ainda não terá como pauta a discussão sobre os conversores com Ginga C, já que Zerbone afirma que uma "análise técnica e financeira precisará ser feita e isso demandará mais tempo". Apesar disso, o conselheiro admitiu que este é um assunto que precisa ser resolvido o quanto antes por conta do cronograma de implantação da TV Digital no país.

Via Convergência Digital

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar