Tesla está desenvolvendo robô em forma de serpente para recarga de carros

Por Redação | em 02.01.2015 às 12h50

Robô

A Tesla Motors tem encabeçado a produção e o desenvolvimento de carros elétricos e autônomos no mundo, prometendo lançar um automóvel sem condutor em 2016 e aperfeiçoar o desempenho e a performance dos modelos elétricos.

Além disso, de acordo com Elon Musk, CEO da Tesla Motors, não serão somente os carros que receberão modificações e aprimoramento tecnológicos. Atualmente a empresa trabalha no desenvolvimento de uma "serpente metálica", como descrito pelo próprio Musk, que poderá se mover sozinha para se conectar ao automóvel, sem a necessidade de nenhuma ação humana. As informações são do TechCrunch.

A ideia não é tão surpreendente quanto parece. Semanas atrás a OC Robotics mostrou que a Series ll X125 pode ser utilizada para diversas finalidades práticas, tanto nas indústrias quanto para as atividades cotidianas das pessoas. A Universidade Carnegie Mellon também vem trabalhando nestes tipos de robôs há anos.

O robô em forma de serpente, segundo Musk, irá se desprender automaticamente do poste de recarga e conectar-se ao veículo sem que haja a necessidade de acionar algum comando manualmente.

Em um primeiro momento a Tesla está considerando inserir o robô nos seus próprios postos de recarga, mas a ideia é expandir o sistema para os postos privados. O CEO da empresa declarou que o robô em forma de cobra será compatível com o Model S da própria montadora e de alguns modelos que serão fabricados no futuro.

Dessa maneira os planos de construir um carro totalmente autônomo, inclusive para realizar a recarga, seguem sendo bem-sucedidos. Apesar disso, a Tesla não anunciou ainda quando pretende colocar os robôs à disposição em seus postos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar