EUA querem melhorar o acesso à internet em Cuba

Por Redação | em 19.12.2014 às 14h07

euacuba

Uma das maiores notícias desta semana é fato de que os Estados Unidos e Cuba estão reatando relações diplomáticas, algo que não acontece há 50 anos por conta da Guerra Fria. Afinal de contas, a ilha é a nação mais próxima da superpotência norte-americana com um regime político socialista, além de ser liderada por militares depois de um golpe político.

Apesar dessa história bastante problemática, o próprio Barack Obama, presidente dos EUA, afirmou que as barreiras impostas à ilha cubana não deram certo e já era hora de deixar de lado as hostilidades – uma notícia realmente espantosa. Contudo, esta não era a única novidade surpreendente da semana, assim como mostrou um novo pronunciamento da Casa Branca.

Melhorando a base da comunicação

Segundo as informações divulgadas pelos porta-vozes do governo norte-americano, os Estados Unidos têm a intenção de enviar técnicos para Cuba, visando a melhoria do acesso do público em geral à internet, algo que também serviria como o início da melhora na relação desses dois países.

Além de notar a pequena penetração online de Cuba, o comunicado da Casa Branca também afirmou que a abertura da ilha vai permitir a entrada de diversos produtos que ajudarão a estabilizar a conexão de internet no local, como utensílios de hardware e melhores softwares, criando uma infraestrutura mais moderna do que a atual.

Tudo isso vai de encontro a uma história descoberta e divulgada no ano, assim como apontou o site ArsTechnica. Na ocasião, foi alegado que os Estados Unidos estavam com planos de criar uma rede social semelhante ao Twitter para conseguir adentrar no sistema de comunicação de Cuba.

Agora, só o tempo vai dizer quais são as reais intenções dos Estados Unidos e do governo cubano com a volta dessas relações. Vamos torcer para que tudo dê certo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar