Grupo hackitivista invade banco de dados do CADE e divulga informações na web

Por Redação | em 19.01.2016 às 16h01

Crime cibernético

O grupo de hackitivistas brasileiros ASOR Hack Team invadiu o banco de dados do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e divulgou dados de 41 perfis com acesso aos sistemas do órgão federal. A divulgação aconteceu na última segunda-feira (18), por meio dos perfis do grupo no Twitter e também no Facebook. Além de revelar os dados, o grupo também publicou um manifesto no qual explica as suas razões.

"Não há dúvida de que Dilma está fazendo um governo de direita", informa o texto. "Apesar de manter alguns programas sociais, seu ajuste fiscal está prejudicando diretamente os trabalhadores com ampliação do desemprego e retirada de direitos trabalhistas e agora vetou a auditoria da dívida pública”. Por outro lado, “os lucros dos bancos continuam intocáveis e aumentando exponencialmente, como sempre ocorreu e seu governo chutou pra longe as propostas que foram apresentadas na campanha de 2014”, comentam os hackitivistas.

Eles alegam ainda que a auditoria da dívida pública seria capaz de “mostrar o que realmente é dívida e o que é essa farra do mercado financeiro”. Segundo o ASOR Hack Team, a dívida funciona como “um instrumento de endividamento público para desviar recursos e submeter o País ao poder financeiro, impedindo o desenvolvimento socioeconômico equilibrado”.

Clique aqui para ler na íntegra o manifesto divulgado pelos hackers.

Site do CADE está fora do ar

CADE fora do arCade.gov.br esteve fora do ar durante esta terça-feira (19). (Foto: Reprodução/Is It Down Right Now?)

Apesar da pouca repercussão na imprensa, o site do CADE está fora do ar durante esta terça-feira (19). Tudo pode não passar de coincidência, mas a impossibilidade em acessar a página do órgão acaba por reforçar a ideia de que os dados revelados pelos hackers são, de fato, para acesso ao banco de dados do CADE.

Fonte: ASOR Hack Team

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar