1

Site da Reuters é invadido e falsa entrevista é publicada

Por Redação em | 03.08.2012 às 17h47

reuters

O site de uma das principais agências de notícias do mundo, a Reuters, foi invadido nesta sexta-feira (3) e uma falsa entrevista com um líder rebelde sírio foi postada. Os invasores ainda não foram identificados, mas a matéria já foi removida.

Reuters invasão falsa entrevistaOs responsáveis pela invasão ainda não foram identificados

"O site Reuters.com foi alvo de hackers nesta sexta-feira", afirmou a empresa em seu perfil no Twitter. "Nossa plataforma de blogs foi comprometida e posts foram falsamente atribuídos a vários jornalistas da Reuters. A Reuters não realizou a entrevista e a postagem foi removida".

De acordo com o ZDNet, a postagem contava com uma entrevista falsa que teria sido feita via telefone com o líder do exército revolucionário da Síria, Riad al-Assad. Na entrevista, o líder supostamente afirmava que suas forças estavam recuando a partir da província de Aleppo, após várias batalhas contra o exército sírio. E segundo informações vindas do país, essa afirmação é completamente falsa.

Na tentativa de identificar e verificar os danos causados à sua plataforma, a agência tirou do ar seus blogs na tarde de sexta-feira. Eles ainda permanecem inativos.

Leia a Seguir

Comentários