1

Fechamento do Demonoid resultou em contra-ataque do Anonymous

Por Redação em | 10.08.2012 às 15h10

Anonymous e Demonoid

O Demonoid foi fechado pelo governo ucraniano essa semana, e a turma do Anonymous já começou a protestar. O site foi acusado de ser um dos maiores locais utilizados para compartilhamento de conteúdo pirata na internet e foi fechado na semana passada, apesar de o jornal local Kommersant ter lançado a notícia na última  segunda (6).

Segundo o jornal, a apreensão dos servidores ocorreu em uma empresa chamada ColoCall. A empresa confirmou que recebeu várias requisições das autoridades, mas disse à BBC News que "a decisão de acabar com o contrato com o Demonoid foi tomada sem a participação do Ministério".

Indignados com a retirada do site do ar, os membros da comunidade Anonymous anunciaram planos para atacar "os responsáveis pela interrupção", de acordo com o site AnonPR, desenvolvido para publicar campanhas do grupo. Inclusive, o grupo criou um vídeo no YouTube para anunciar sua revolta, afirmando que "a internet é livre, e deverá ser livre para sempre". Confira:

De acordo com o The Kyiv Post, as páginas pertencentes à Associação Ucraniana Anti-Pirataria, à Agência Ucraniana de Direitos Autorais e Relacionados e ao Conselho Nacional de Transmissão de Rádio e Televisão da Ucrânia já começaram a ficaram indisponíveis por algum tempo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA