Nova atualização torna o Google Drive mais fácil de ser organizado

Por Redação | em 15.01.2016 às 16h40

Google Drive for Work

O Google Drive recebeu algumas modificações e, agora, oferece funções mais eficazes para facilitar a organização de todo o conteúdo armazenado dentro do serviço. Bastante popular em toda a web, afinal ele está agregado aos demais serviços do Google, o Drive patinava em alguns aspectos quando o assunto era movimentar arquivos dentro da própria plataforma, o que parece ter sido corrigido agora.

De acordo com a publicação feita no blog oficial do Drive, agora existem três novidades que tornam a movimentação de arquivos entre pastas algo muito mais simples:

  • Novos ícones na tela inicial: Quando você navega pelos arquivos, agora é possível ver um ícone “Move para”, que permite o envio de arquivos que já estão no seu Drive para qualquer pasta; além disso. Caso o item ainda não esteja em sua conta, você verá a opção “Adicionar ao Meu Drive”;
  • Opções na tela de visualização: Ao visualizar um arquivo recebido por e-mail, por exemplo, é possível utilizar a opção “Adicionar ao Meu Drive” para salvar o arquivo em sua própria conta do serviço;
  • A partir dos resultados de busca: Sempre que realizar uma busca dentro do Drive, agora clicar e arrastar arquivos para qualquer pasta exibida no menu à esquerda da tela.

Fonte: Google Drive Blog

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