Google Play Música chega ao Brasil com três meses de gratuidade

Por Redação | em 18.11.2014 às 10h55

Google Play Música

Antes restrito apenas aos usuários dos aparelhos da Samsung, agora o Google Play Música está liberado para todos os usuários do Brasil. O anúncio foi feito pelo Google nesta segunda-feira (17) e abre o catálogo de mais de 30 milhões de músicas de diversos gêneros e artistas para todos os donos de Android do país.

A gigante das buscas também aproveitou o anúncio para confirmar que já fechou acordos com as principais gravadoras e selos independentes do país e que, com isso, pretende satisfazer os gostos e preferências de grande parte dos ouvintes.

O serviço é baseado em assinaturas, não contém anúncios e conta com uma equipe local focada exclusivamente em montar listas para o público nacional, indicando desde os principais hits até bandas e músicas novas que valem a pena conhecer.  Nele, ainda é possível adicionar, remover ou reordenar as trilhas na sua estação e ver quais serão as próximas faixas. 

Google Play Music   Google Play Music

Outro destaque é as recomendações baseadas no histórico online do usuário. Com isso, o serviço é capaz fazer ofertas de músicas e artistas baseadas no que foi ouvido no YouTube, nas últimas canções compradas e as músicas que foram pesquisadas enquanto se está logado em uma conta do Gmail. 

Os usuários que se inscreverem no serviço de assinatura até o dia 7 de janeiro de 2015 poderão testar o Play Música gratuitamente por 60 dias e, caso decidam continuar com a assinatura, o preço cobrado será de R$ 12,90 por mês. Já os usuários que aderirem após o dia 7 de janeiro terão um período de gratuidade de 30 dias e o valor da assinatura mensal será de R$ 14,90. Os valores serão cobrados de cartões de crédito nacionais, já que recentemente o Google habilitou a opção de pagamentos em reais.

Google Play Music   Google Play Music

Além dos 30 milhões de músicas do acervo, o serviço permitirá armazenar até 20 mil músicas na nuvem gratuitamente e ouvi-las juntamente com o catálogo disponível em qualquer dispositivo Android ou iOS e também na web. Existe ainda a possibilidade de “marcar” álbuns e listas de reprodução específicas para que sejam ouvidos offline.

Gostou do Play Música? Então basta acessar o site oficial do serviço e seguir as instruções para começar a utilizá-lo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar