Google Chrome irá bloquear páginas com botões falsos de download

Por Redação | em 04.02.2016 às 10h59

Chrome

Algo bastante comum na internet pode estar com seus dias contados, ou pelo menos com menor chances de sucesso. Os falsos botões de download, que por várias vezes infestam páginas da internet que oferecem programas freeware, deverão ser inibidos pelo Google Chrome. Esta é uma ótima notícia para a segurança do público, tendo em vista que, ao clicar em um desses botões, diversos malwares podem aparecer.

O Google adicionou um novo recurso ao Chrome que avisará os usuários sobre sites que utilizam essas práticas enganosas. A atualização, que foi lançada nesta quarta-feira (03), é uma extensão da funcionalidade de Navegação Segura que é ativada por padrão no navegador. É possível ativá-la marcando a opção "Proteger você e seu dispositivo de sites perigosos" localizado nas preferências do navegador.

Aviso no Google Chrome

Se a configuração estiver ativada, o Chrome irá mostrar uma página de aviso em vermelho quando uma página suspeita com botões falsos for acessada. "Local enganoso", diz o aviso. "Os atacantes no site podem induzi-lo a fazer algo perigoso como a instalação de software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito)".

O Google explicou que o aviso será exibido quando uma página "induzi-lo a fazer algo que você só faria para um site específico - como compartilhar uma senha ou ligar para suporte técnico". Para os desenvolvedores que podem ter sites maliciosos, o Google fornece orientações e diretrizes para deixar o site mais confiável.

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar