Que tal um passeio de balão que vai até os limites da atmosfera da Terra?

Por Redação | em 22.01.2016 às 08h09 - atualizado em 01.02.2016 às 14h12

World View

Imagine-se passeando de balão ao redor da Terra, vendo nosso planeta lá do alto como se fosse um astronauta em uma estação espacial. Pois a estadunidense World View está prometendo esse passeio inesquecível a partir do final de 2017.

Os primeiros testes de voo já foram realizados no estado do Arizona, nos Estados Unidos, em uma localidade próxima ao aeroporto internacional de Tucson. A companhia pretende levar seis passageiros por vez em um trajeto de 30 quilômetros verticais - chegando até o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço.

World View
(Reprodução: World View)

Nos aproximadamente oitenta minutos em que estiverem lá no alto, os afortunados passageiros terão uma visão de tirar o fôlego do nosso planeta. Afortunados no sentido literal, já que cada viagem dessa custará pelo menos US$ 75 mil. Parece um preço absurdamente caro e até pode ser mesmo, mas não é pouca a tecnologia aplicada no projeto.

A empresa não somente está aplicando tecnologias já existentes, como desenvolvendo projetos de inovação para tornar a viagem de balão ao redor da Terra possível. Os balões de altíssima altitude serão feitos de um tipo de filme de polietileno de alta performance e, quando inflados com gás hélio, ficarão mais ou menos do tamanho de um campo de futebol. Diferentemente do que acontece com balões meteorológicos, por exemplo, o balão da World View precisará retornar à Terra com 100% de segurança, já que estará transportando seres humanos. 

World View
O Grand Canyon visto do alto (Reprodução: World View)

Testes de voo têm sido feitos desde 2014 e a companhia pretende realizar uma simulação próxima de uma viagem real dentro de alguns meses, de acordo com Jane Poynter, diretora da World View. “Estamos confiantes de que iremos entrar para o mercado de voos comerciais”, disse a executiva. “O balão certamente é um voo espacial, o que não é simples, mas não é como se fosse um lançamento de foguete”, completou.

Além disso, os passageiros que curtirem essa viagem inesquecível contarão com todo conforto possível, incluindo conexão sem fio com a internet para que eles possam compartilhar a experiência ao vivo em suas redes sociais.

Fonte: World ViewSpace News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar