Coreia do Norte alega ter desenvolvido bebida alcoólica que não causa ressaca

Por Redação | em 22.01.2016 às 09h28

Ressaca

Cientistas da Coreia do Norte alegam ter produzido uma bebida livre de ressaca. Os tradicionais licores de ginseng, famosos no país asiático, sofreram algumas modificações em laboratório após anos de pesquisa e agora não causam mais aquelas sensações terríveis de um dia pós-bebedeira. A novidade foi veiculada no The Pyongyang Times, publicação oficial do governo do país asiático.

A bebida em questão é o licor Koryo, produzido pela fábrica de alimentícios Taedonggang, e o seu segredo estaria em utilizar apenas ginseng de alta qualidade e trocar o açúcar por arroz glutinoso tostado. Além disso, o Koryo utilizaria apenas ginseng envelhecido, resultando em uma bebida suave e que não vai trazer os indesejados efeitos colaterais. “O licor Koryo, feito do ginseng de Kaesong Koryo, envelhecido por seis anos e conhecido por seu elevado efeito medicinal, e arroz tostado é altamente apreciado por especialistas e amantes da bebida por ser suave e não causar ressaca”, informa a publicação.

O licor tem entre 30% e 40% de graduação alcoólica e é produzido na cidade de Kaesong, famosa por ser a mais apropriada para o cultivo do ginseng. A planta, inclusive, tem suas propriedades medicinais historicamente defendidas por coreanos do norte e do sul, provando mais uma vez a sua versatilidade.

Infelizmente, o produto será vendido apenas na Coreia do Norte, então ficará difícil desfrutar de seu sabor e se ver livre das ressacas no dia seguinte.

Fonte: The Pyongyang Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar