CIA divulga fotos e documentos inéditos sobre OVNIs

Por Redação | em 27.01.2016 às 15h05

OVNI

Eu quero acreditar. Este é um dos lemas mais famosos da série Arquivo-X, provavelmente a mais conhecida a abordar o tema da presença alienígena no planeta Terra, que volta aos holofotes após a estreia de uma nova temporada inédita. Enquanto os agentes Fox Mulder e Dana Scully fazem sucesso nas telas, a Agência Central de Inteligência (CIA), dos Estados Unidos, divulga fotos e documentos trazendo informações sobre objetos voadores não identificados (OVNIs).

Por décadas acusada por teóricos da conspiração de ocultar informações que comprovariam a presença de aliens na Terra, a CIA aparentemente resolveu abrir seus armários e postou em sua página uma série de documentos contendo informações e imagens capturadas por pessoas comuns e obtidas por meio de investigação a respeito de discos voadores visitando o nosso planeta.

Uma das informações reveladas pelas publicações feitas no site da CIA dão conta do caso do policial Lonnie Zamora, que teria presenciado um disco voador no sul dos Estados Unidos, na região da cidade de Socorro, no Novo México. Após uma perseguição a um suspeito, ele teria presenciado um veículo feito de algo semelhante a alumínio brilhante, aparentemente sem janela e com duas pernas que lhe ofereciam sustentação. Tal veículo levantou voo, deixando um jato de fogo para trás.

OVNICroqui do evento supostamente presenciado pelo policial Lonnie Zamora. (Foto: Reprodução/CIA)

OVNIs em toda parte

Os documentos liberados nesta quarta-feira trazem informações sobre OVNIs observados em várias partes do mundo, como Alemanha, Estados Unidos, Espanha e norte da África e também no Congo Belga. Por outro lado, a agência de inteligência dos EUA também revelaram uma série de documentos que contrapõe os relatos de avistamento de objetos voadores não identificados, deixando a cargo do público escolher em qual acreditar.

O texto no qual é relatado a história de Zamora tem um tom cômico — a começar pelo título, “Como investigar um disco voador” —, o que levanta a suspeita de tudo não se passar de uma grande pegadinha. Além disso, na apresentação dos documentos, a CIA destaca justamente a dupla de protagonistas da série Arquivo-X, mais um detalhe que deixa a coisa toda em tom de zoeira.

OVNIFotos de OVNIs registradas na Inglaterra (em cima), em 1962, e nos Estados Unidos, em 1960. (Foto: Reprodução/CIA)

Mas e aí, em qual das teorias você prefere acreditar?

Fonte: CIA (1), CIA (2)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar