Dicas de filmes geek para o final de semana

Por Joyce Macedo RSS | 27.07.2012 às 19h14 - atualizado em 30.07.2012 às 11h03

De Volta Para o Futuro

O Canaltech separou cinco filmes para geek nenhum botar defeito! A seleção inclui clássicos conhecidos do público - mas que nunca cansamos de assistir - passando por uma história biográfica dedicada aos amantes da tecnologia,  até chegar a um título nacional que pode te surpreender.

De Volta Para o Futuro

Sabemos que é praticamente impossível encontrar alguém que nunca assistiu "De Volta Para o Futuro" e até mesmo sonhou em ter um DeLorean na garagem. Mas você tem que concordar que um filme de ficção científica que une máquina do tempo, carros, skates voadores e uma série de gadgets insanos não pode ficar de fora dessa lista!

De Volta Para o Futuro

Tron

O filme "Tron" teve sua primeira versão lançada em 1982 pela Walt Disney. Na época, a tecnologia não era um assunto tão popular e a história promoveu ao público uma imersão nesse mundo enigmático.

O longa foi um dos primeiros a usar efeitos especiais de computação gráfica nos cinemas e, na história,  programas eram substituídos por pessoas dentro de um computador.

Tron

Três décadas depois - em 2010 - e com tecnologias muito mais avançadas, o filme recebeu uma continuação chamada "Tron: O Legado".

Piratas do Vale do Silício

Os amantes da evolução e da história da tecnologia vão adorar esse filme que, apesar de ter aquela cara de biografia, é ítem obrigatório para quem quer saber mais a respeito do nascimento de duas gigantes da tecnologia: Apple e Microsoft.

O filme narra a história dos fundadores de ambas as empresas, Steve Jobs e Bill Gates, e mostra como começou a disputa entre as duas companhias que definiram o rumo da tecnologia da informação no mundo.

Esta é uma adaptação do livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine.

Piratas do Vale do Silício

Fanboys

Fãs de Star Wars vão se identificar com este título! O longa conta a história de três amigos fanáticos pela saga que se jogam em uma aventura maluca depois de descobrirem que um deles está com uma doença terminal.

Eles decidem invadir o "Ranchi Skywalker", morada de George Lucas, para roubar uma cópia de "Star Wars - Episódio I" antes de sua estreia nos cinemas. O filme é repleto de referências aos filmes da saga, diversão garantida para os fanboys.

Fanboys

 

Dois Coelhos

Este filme nacional de ação lançado no início de 2012 é uma mistura entre cultura pop e geek, uma proposta bem diferente do que estamos acostumados a ver em títulos brasileiros.

O diretor paulistano Afonso Poyart traz várias referências ao aclamado diretor Quentin Tarantino, Robert Rodriguez (Sin City), David Fincher (A Rede Social), ao famoso game GTA (incluindo uma cena onde o personagem principal, que por sinal é um nerd fissurado em games, se transforma em um personagem do jogo) e até mesmo histórias em quadrinhos, tudo regado a muitas cores e explosões.

2 coelhos

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL