Street Fighter V contará com um modo história extenso, afirma produtor

Por Redação | em 18.01.2016 às 12h03

Street Fighter V

Faltando pouco menos de um mês para o lançamento de Street Fighter V, parece que o novo capítulo da série de luta vem para quebrar um dos maiores estigmas dentro da série: sua história. Depois de anos sendo piada por conta de sua trama quase inexistente, tudo indica que o novo jogo vai dar um pouco mais de valor ao enredo e aprofundar um pouco o porquê dos personagens estarem caindo mais uma vez na porrada.

Segundo o site Hadoken, o produtor Yoshinori Ono confirmou em uma entrevista que Street Fighter V vai contar com um modo história extenso e que isso surgiu como uma exigência da própria comunidade. Segundo ele, os fãs pediram muito por mais atenção ao enredo e, por isso, o game vai contar com um prólogo para introduzir os jogadores aos personagens e também ao mundo do jogo. Parte disso já chegou a ser mostrado no próprio tutorial presente em um dos Betas, que colocava Ryu e Ken ainda em fase de treinamento.

Como era de se esperar, Ono disse que será preciso esperar um pouco mais para que possamos conferir essas novidades e saber o que esse maior foco na narrativa vai trazer a Street Fighter V. Além disso, ele também preferiu não se aprofundar em detalhes para evitar entregar qualquer surpresa. Um dos exemplos disso é o retorno de Charlie, personagem que havia morrido na série Street Fighter Alpha e que agora retorna todo costurado quase como um Frankenstein. 

Outro ponto importante em relação ao título é que a Capcom confirmou que teremos uma nova fase de testes sendo liberada em breve. Será a última antes do lançamento, no dia 16 de fevereiro, e deve trazer todos os 16 personagens que estarão disponíveis na versão final do game. Contudo, a produtora ainda não detalhou a data da próxima fase do Beta e nem sua duração.

Street Fighter V chega com exclusividade ao PlayStation 4 e PC. Além dos personagens que estarão liberados já durante o lançamento, ele vai contar com seis outros lutadores lançados via DLC. Juri, Balrog, Urien, Alex, Guile e Ibuki poderão ser comprados com moedas obtidas dentro do próprio game ou pelo Season Pass, que custará R$ 91,90 na PSN brasileira.

Via: Übergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar