Lançamento de game 'herdeiro' de Mega Man é adiado novamente

Por Redação | em 25.01.2016 às 17h40

Mighty No. 9

Sem meias palavras, Keiji Inafune, o criador da franquia Mega Man, anunciou nesta segunda-feira (25) que Mighty No. 9, seu novo game e uma espécie de herdeiro espiritual de Mega Men, terá seu lançamento adiado. Em mensagem direcionada aos apoiadores do projeto na plataforma de financiamento colaborativo Kickstarter, Inafune avisou que o game não estará disponível para eles a partir de 9 de fevereiro, como estava programado até então.

“Os problemas relacionados aos modelos de rede foram mais críticos do que o esperado, e já era esperando que nós iremos atrasar a data de lançamento de 9 de fevereiro”, escreveu o desenvolver em comunicado. “Estivemos trabalhamos nisso até o último momento para resolver essas questões de modo a fazer o lançamento em fevereiro, mas está claro que não temos mais tempo suficiente para consertar os problemas e preparar tudo para o lançamento.”

Ao falar as razões para o atraso, Inafune cita “bugs dentro dos modos de rede e problemas específicos com a preparação de partidas”. Tudo isso se deve, conforme publicou Inafune, à grande quantidade de plataformas suportadas pelo game — “a solução para cada plataforma é levemente diferente”, escreveu o lendário criador de Mega Man — e também aos ajustes necessários devido ao fato da engine utilizada no jogo não ser mais atualizada. Sem dar muitas desculpas, o criador de Mighty No. 9 assume o erro de cálculo de sua equipe e pede “sinceras desculpas” aos seus apoiadores

Novo prazo

“Porque nós estamos trabalhando constantemente em cooperação com todos os nossos parceiros, queremos esperar e ter certeza de que tudo está pronto antes de dar uma nova data específica”, informa Inafune. “Porém, esperamos de maneira realista que seja na primavera [do hemisfério norte] de 2016”. Ou seja, espera-se que o lançamento ocorra ainda na metade deste ano.

O projeto de Mighty No. 9 foi lançado em 2013, arrecadou mais de US$ 3,8 milhões e tinha lançamento programado inicialmente para abril de 2015. Então, foi postergado pela primeira vez para setembro de 2015, depois para fevereiro de 2016 e, novamente, para alguma data perdida da metade deste ano.

Fonte: Kickstarter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar