Kanye West apresenta Only One, seu primeiro game

Por Redação | em 12.02.2016 às 14h00

Kanye West

Com uma carreira mais do que consolidada no mundo da música, Kanye West agora se prepara para entrar no mundo dos games. Na tarde desta quinta-feira (12), o músico apresentou em um programa no serviço de streaming Tidal o primeiro trailer de Only One, jogo que é baseado em sua música de mesmo nome e deve servir como uma homenagem à mãe, Donda West, que faleceu em 2007.

O game, produzido de forma independente por uma desenvolvedora que não foi revelada, chama a atenção pelo seu estilo artístico. E é basicamente isso o que sabemos sobre o título, além da ideia de que o game contará a saga da protagonista através dos portões do céu, se encontrando com outros seres divinos, criando asas e seguindo em frente.

A música, entretanto, pode dar mais dicas do que está por vir. O single de 2014 conta com a participação de Paul McCartney e relata uma conversa imaginária entre Kanye West e sua mãe, já falecida. A canção fala sobre proteção, os desafios da vida adulta e como todos devemos continuar em frente, apesar das dificuldades que são encontradas, crescendo até que os céus saibam nosso nome. É o tipo de progressão que se encaixa bem em um game, no qual o jogador vai acumulando poderes e ganhando habilidades na medida em que enfrenta os desafios propostos.

A ideia de que Kanye West estaria pensando em um game, entretanto, é antiga. Ele já havia comentado sobre essa vontade em diversas entrevistas ao longo dos anos, e na E3 de 2015, foi visto passeando pela feira e visitando os estandes de diversas produtoras independentes, em supostas negociações para desenvolvimento. A criação de Only One pode ter surgido daí, mas o rapper não revelou mais sobre o título além do fato de que a empresa responsável é da região de San Francisco, nos Estados Unidos.

Por enquanto, também, nada de informações sobre plataformas ou data de lançamento. West também não falou sobre o estado de produção do título, mas pelo trailer, ele ainda parece estar em um estágio conceitual. Ou seja, pode demorar mais alguns anos até que ele esteja efetivamente nas mãos dos jogadores ao redor do mundo.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar