Jogo com participação de David Bowie está gratuito até dia 22

Por Redação | em 18.01.2016 às 10h52

Omikron: The Nomad Soul

Como um artista multimídia que foi, David Bowie também teve seu pezinho nos games. Além de inspirar dezenas de personagens e histórias com suas canções, ele também participou, em pessoa, de um título. Omikron: The Nomad Soul foi desenvolvido ainda nos primeiros anos de vida da Quantic Dream, que hoje é uma das principais parceiras da Sony, e agora pode ser baixado de graça para PC até o dia 22 de janeiro.

A oferta é concedida pela distribuidora Square Enix em homenagem ao legado de David Bowie, falecido no início da semana passada. O game, que originalmente custa US$ 9,99 (aproximadamente R$ 40), pode ser baixado gratuitamente com o código “omikron”, que deve ser colocado na janela de confirmação de compra, liberando o download logo depois.

Em Omikron: The Nomad Soul, o próprio jogador recebe a missão de entrar na dimensão do jogo a partir do corpo de um policial para investigar um assassinato e enfrentar demônios. Pelo caminho, a perspectiva alterna entre momentos de RPG, shooter e até mesmo cenas que lembram os clássicos jogos de luta.

Na trama, David Bowie é, por que não, um rock star e também um rebelde revolucionário digital. Ele aparece em pessoa ao longo do título e chega a interagir com o jogador. O astro também foi responsável pela trilha sonora, com toques psicodélicos e de eletrônico, composta ao lado de Reeves Gabriel, hoje parte da banda The Cure.

O título foi desenvolvido pela Quantic Dream e lançado em 1999, muito antes de sucessos como Beyond: Two Souls e Heavy Rain, que consagraram a produtora. Além do PC, Omikron: The Nomad Soul também foi lançado para Dreamcast.

Fonte: Square Enix

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar