Clássico das lutas, Street Fighter terá modo história no próximo lançamento

Por Redação | em 26.01.2016 às 08h55 - atualizado em 04.02.2016 às 17h07

Street Fighter V

Nesta segunda-feira (25), a Capcom anunciou que o próximo Street Fighter terá uma expansão gratuita com modo história no game. Essa é a primeira vez que o clássico das lutas entrará no universo das histórias, indo além das lutas.

Street Fighter V

Não é como se os Street Fighters anteriores não tivessem nenhuma história, mas sua jogabilidade focava nos combates. As histórias dos personagens apareciam quando o jogador zerava o game, e essa história progredia um pouco mais a cada novo jogo. O Street Fighter V terá uma trama que é trabalhada ao longo do jogo, enquanto o player encarna diferentes personagens em batalhas que são chave para o desenrolar do enredo. Esse tipo de trama já foi utilizada com sucesso por outras franquias de luta, como Mortal Kombat, Injustice e Dead or Alive.

A produtora escolheu o renomado artista japonês Bengus para ilustrar as histórias de cada lutador, e essas imagens servirão como um prólogo para a trama que será contada na expansão que deve sair entre junho e setembro – e será gratuita. A história acontecerá entre as épocas de Street Fighter III e IV, detalhando os eventos que interligam os dois jogos. Confira algumas dessas cenas:

Street Fighter V por Bengus

Street Fighter V por Bengus

Street Fighter V por Bengus

Street Fighter V por Bengus(Reprodução: Capcom)

Street Fighter V será lançado oficialmente em 16 de fevereiro, com versões para PC e Playstation 4. Antes disso, a Capcom realizará os últimos testes beta em 30 e 31 de janeiro, que serão abertos para todos os que participaram dos testes anteriores.

Confira o trailer do game:

Fonte: UOL

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar