1

Valve desenvolve controle para ser usado com a língua

Por Redação em | 28.07.2012 às 12h48

Valve Língua

Dos antigos joysticks de Atari ao Kinect. Você acha que a evolução parou por aí? Negativo, pois a Valve - conhecida por seus experimentos inovadores no mundo dos games - acaba de criar uma nova experiência: um controle que funciona pelos movimentos da língua!

Controle LinguaO gerente da Valve, Gabe Newell, afirmou, em entrevista ao Venture Beat: "Isso é muita nerdice. Ao olhar para os músculos do corpo, você deve enxergá-los como SCSIs ou USBs interligados - isso significa que a língua é um ótimo dispositivo que conecta um sistema mecânico a seu cérebro."

Newell acredita num futuro em que, ao invés de pessoas ficarem jogando na frente dos amigos com a língua pra fora e pronunciando sons estranhos, teremos conectores em nossos punhos, uma vez que nossas mãos são incrivelmente expressivas.

A ideia parte do sucesso em usar um músculo forte como a língua para controlar movimentos na tela.

Ainda segundo Newell, basta olhar as mãos de um guitarrista e de um tecladista: ambos estão tocando seus instrumentos, mas a diferença entre os movimentos das mãos são enormes. E é a estes movimentos que Newell se refere ao afirmar, por exemplo, que touch-screens não são o caminho ideal a se percorrer.

Leia a Seguir

Comentários