4

'V de Vinagre': manifestações em São Paulo inspiram novo jogo para o Facebook

Por Redação em | 17.06.2013 às 11h44

Game V de Vinagre

Os manifestos contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo e a forte repressão da polícia inspiraram a criação de um novo jogo para Facebook, o 'V de Vinagre'. Criado pela Flux Game Studio, o jogo faz referência à prisão de algumas pessoas durante os protestos da última quinta-feira (13) por porte de vinagre, que é usado para diminuir os efeitos do gás lacrimogênio lançado pela polícia.

No jogo, um manifestante usando uma máscara inspirada no personagem principal do filme 'V de Vingança' deve fugir dos policiais que querem detê-lo por portar garrafas de vinagre. "Gente, portar vinagre agora é crime em SP. Cuidado para não tomar borrachada ou ser preso", afirma a página inicial do game. Quanto mais garrafas de vinagre o jogador conseguir capturar, mais policiais começam a persegui-lo e, caso seja pego, o usuário receberá um ranking com a visão dos policiais sobre sua atuação, classificando-o como 'meliante' ou 'comunista'. 

Leia também: Vinagre vira assunto nas redes sociais e gera a 'Revolta da Salada'

"Um roteiro no qual o manifestante precisa fugir da polícia por portar potes de vinagre em sua mochila poderia muito bem ser um game 100% de ficção", afirmou em nota oficial Paulo Luis Santos, diretor de criação da Flux Game Studio. "O problema é que, neste caso, é inspirado nesta triste realidade com a qual não podemos compactuar. A maneira como a polícia atuou infelizmente foi digna dos mais violentos e impressionantes filmes ou jogos de ação".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL