Saiba tudo o que rolou no Campeonato Sul-Americano de Starcraft II

Por Felipe Santana Felix RSS | 19.07.2012 às 18h30 - atualizado em 20.07.2012 às 15h10

Etapa Sulamericana  StarCraft II

Aconteceu no último final de semana, (14 e 15), no Complexo do Anhembi, em São Paulo, o Campeonato Sul-Americano de StarCraft II.

Com 16 jogadores no torneio - seis deles brasileiros -, o evento organizado pela Blizzard ofereceu 30 mil dólares em prêmios, que foram divididos de acordo com a colocação de cada jogador. Além disso, os três primeiros colocados disputarão a etapa mundial, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro em Xangai, na China. 

Narradores Campeonato Starcraft IIO evento contou com narração de Gruntar e comentários de Pedroca para as partidas

A dinâmica da competição consistiu em partidas no velho e bom melhor de três, com o sistema de dupla eliminação. Dessa forma, aqueles que foram derrotados uma vez tinham sua chance de chegar até a final pela chave de repescagem.

Na chave principal, o chileno “dKiller” se destacou e teve como última "vítima" antes da grande final o peruano “Fenix”.

Starcraft Etapa Sulamericana Fenix e dKiller posam para a disputa do troféu!

Como de costume, nesse tipo de sistema, as emoções acabam acontecendo na repescagem, onde não há mais continues, corações ou cogumelos verdes. Os brasileiros com maior chance dentro do campeonato, Anderson Jamier dos Anjos, o “Potiguar”, e seu companheiro de equipe Renan Guilhem da Silva, o "Tunico", que haviam disputado a final do Campeonato Brasileiro, tiveram de se enfrentar na repescagem. Dessa vez “Tunico” levou a melhor, tendo que enfrentar o médico curitibano Carlos Leonardo “Levin”, que teve sua primeira derrota logo no inicio do torneio e vinha atropelando todo mundo na chave de repescagem.

A disputa entre os brasileiros foi acompanhada por gritos de GG, vibrações a cada ativação de escudo Protoss e gritos em todo ataque em grupo de Zergunideos e Mutas. No final, com uma vitória de 2x1, Dr “Levin” conquistou a vitória e garantiu sua vaga para o mundial, ficando em terceiro colocado com a derrota para o peruano “Fenix” no jogo seguinte.

Etapa Sulamericana  StarCraft IIDr. Levin, o melhor brasileiro da competição, com seu prêmio

Veja a classificação final da competição:

 Posição

Nome

País

Premiação (USD)

Raça StarCraft II

Felipe “dKILLeR” Zúñiga

Chile

$ 12.000

Zerg

Jian Carlo “Fenix” Morayra

Peru

$ 6.000

Terrano

Carlos Leonardo “Levin” Cruz

Brasil

$ 2.700

Protoss

Etapa Sulamericana  StarCraft IIO chileno "dKiller" posa como vitorioso da etapa Sulamericana do campeonato

Se ficou com vontade de conhecer mais do jogo, acesse: Starcraft II.

Leia a Seguir

Comentários