32

Os melhores easter eggs escondidos em GTA V

Por Redação em | 28.09.2013 às 15h34

GTA V

Já está mais do que provado que Grand Theft Auto V é um sucesso absoluto. Ele já fez o valor das ações de sua produtora subir, já se tornou o maior lançamento de jogo da história, e arrecadou cerca de R$ 1,8 bilhão apenas no primeiro dia de vendas.

Interessante, não? Mas vamos ao que realmente importa para os gamers: os melhores easter eggs escondidos no GTA V! Já fizemos uma análise bem interessante sobre o título, mas o mundo de Los Santos é enorme e cheio de segredos, como easter eggs e atrações que nem sempre são óbvias. Para ajudá-los a aproveitar o melhor que GTA V tem a nos oferecer, reunimos alguns deles.

O fantasma de Jolene Cranley Evans

Em 1978, Jolene e seu marido Jock estavam andando pelos penhascos com vista para o El Gordo Lighthouse, mas durante a caminhada Jolene foi empurrada penhasco abaixo  por Jock e morreu. A polícia concluiu que Jolene caiu por acidente, e Jock foi libertado sem acusações. Agora, o espírito de Jolene aparece no topo do Monte Gordo à noite, entre 23h e 0h. Quando o jogador se aproxima dela, ela desaparece, mas antes mostra um recado escrito com sangue.

Encontrar um zumbi

Na região de West Vinewood existe uma rua parecida com a Calçada da Fama, com estrelas brancas desenhadas em um piso preto. De repente, enquanto você anda tranquilamente, se depara com um zumbi bizarramente divertido. Ele não te ataca e nem acrecenta nada no jogo, mas vale a pena ouvir as ladainhas que ele tem a dizer sobre lobotomia obrigatória e os tipos de cérebros que ele gostaria de comer.

Pé Grande

Como se não bastasse um zumbi muito louco circulando pela "nova" San Andreas, também é possível se deparar com um Pé Grande enquanto você tenta roubar alguns carros e cumprir suas missões. O monstro aparece durante a missão "Predador", que fica na segunda parte da campanha do título. 

Durante a missão, assuma o controle do personagem Michael, pegue seu rifle de longo alcance com sensor de calor, aponte para o canto inferior direito da tela e ative o zoom assim que encontrar uma mancha vermelha, mas fique atento porque ele aparece por apenas alguns segundos antes de sumir na mata.

Festa na mansão da Playboy

Se você souber onde ir, pode encontrar algumas festas bem legais em GTA V, e uma delas é em uma mansão bem parecida com a da Playboy – com direito a garotas dançando na piscina e coisas do tipo. No vídeo abaixo você pode ver o mapa com a localização exata da mansão.

Cursor malcriado

Ao utilizar um computador em GTA V, o cursor do mouse traz a imagem de um "simpático" dedo do meio apontando para cima. O vídeo abaixo parece um anúncio do YouTube, mas é apenas uma captura de tela do personagem de GTA V usando o computador no jogo para acessar o site da Dynasty 8, uma imobiliária onde ele pode comprar casas no game.

Easter Egg de "Red Dead Redemption"

Em Strawberry, sob a rodovia, há uma grande quantidade de pichações nas paredes. Uma delas se assemelha à silhueta de John Marston cavalgando à noite, com a lua cheia. John é protagonista do game Red Dead Redemption, também desenvolvido e publicado pela RockStar. Se você passear um pouco mais pelo local, também vai ver um desenho do famoso meme Nyan Cat.

Alienígenas para todos os lados

Quando você menos espera, se depara com uma criatura de outro planeta em GTA V, pois elas estão por todos os lados.

  • No fundo do oceano. Na costa norte da região de Paleto Bay, na parte subaquática, existe um grande disco voador afundado com plantas marinhas sobre ele. O local pode ser acessado usando um submarino. 

  • No céu. Após concluir 100% da campanha vá até o Mount Chiliad, que fica ao norte do mapa em Baine County e utilize um rifle de alta precisão para visualizar o objeto voador não identificado mais de perto.

  • No chão. Em um dos cantos de Los Santos é possível encontrar um lugar com terreno irregular, pinturas coloridas bizarras no solo, com direito a símbolos esquisitos e coisas do tipo.

  • Congelado. Sim, eles realmente estão fissurados por aliens nesse título da franquia. Esse ser de outro planeta pode ser visto logo na primeira missão do jogo, quando o personagem chega a um ponto específico: a parte do rio congelado que fica embaixo da ponte. Mas é preciso ser rápido, pois ficar fora do carro por muito tempo pode lhe fazer perder a missão.

Palhaço assassino

Esse easter egg precisa de um determinado número de missões cumpridas para acontecer. Vá até a banca de legalização da maconha, pegue sua "amostra grátis" e encontre-se com os palhaços.

 

 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA