23

Gamer morre após jogar Diablo III por 40 horas

Por Redação em | 19.07.2012 às 12h50 - atualizado em 19.07.2012 às 19h54

Diablo 3 Morte

Não é a primeira vez que comentamos a morte de um gamer aqui no Canaltech. Dessa vez, a triste notícia envolve um adolescente, também de Taiwan, que morreu após 40 horas jogando Diablo III. Ele varou dia e a noite jogando, diretamente, sem comer absolutamente nada.

Chuang, de 18 anos, entrou em um sala privada de um cybercafé na sexta-feira, 13 e passou todo esse tempo a jogar, até domingo, dia 15, quando foi descoberto debruçado sobre a mesa por um empregado do estabelecimento. No início, o garoto parecia estar bem, apenas um pouco cansado, mas depois de se levantar e andar alguns passos, sofreu um colapso e foi levado a um hospital. Ele não resistiu e acabou falecendo.

Garoto morre jogando Diablo III

A causa verdadeira da morte destes jogadores ainda não é conhecida, mas as autoridades arriscam dizer que permanecer sentado em uma mesma posição por tantas horas pode causar algum tipo de distúrbio ou desordem cardiovascular. 

Ao avaliar o caso de Chuang, provavelmente algum problema de saúde já afetava o garoto, o que pode ter sido agravado pela longa jogatina. 

Segundo o site Computer and Video Games, a Blizzard, desenvolvedora de Diablo III, divulgou seu posicionamento diante dos fatos: 

"Estamos tristes com a notícia e nossos pensamentos estão com a família e amigos deste garoto durante esta difícil etapa. Não pensamos ser apropriado comentar mais sem saber todas as circunstâncias envolvidas. (...) Enquanto nós reconhecemos que hábitos com videogames dependam dos pais, responsáveis ou do próprio indivíduo, achamos que é importante jogar com moderação. O dia-a-dia na vida de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento".

Mesmo sem saber a causa exata da morte, é importante jogar com moderação. Maratonas exigem preparo físico e mental, e não é aconselhável ficar durante horas na frente de um computador ou videogame sem sequer se levantar para dar uma volta, comer alguma coisa, respirar um ar puro e espairecer. Convenhamos: os jogos podem esperar. 

Leia Mais: CEO da Blizzard escreve retratação aos fãs de Diablo 

Leia a Seguir

Comentários