4

Samsung Galaxy S4 Active: smartphone à prova d'água chega ao Brasil

Por Redação em | 12.08.2013 às 17h15

Samsung Galaxy S4 Active

Chegou ao Brasil o modelo Active do Samsung Galaxy S4. Com as mesmas especificações interiores do modelo original do S4, as maiores diferenças da versão Active ficam por conta da parte externa do aparelho, que o torna mais resiste à poeira e água.

Com uma carcaça feita de metal, o Galaxy S4 Active é completamente vedado e pode ficar até 30 minutos submerso a uma profundidade de até 1 m. O smartphone também consegue tirar foto debaixo d'água, graças ao recurso "Acqua mode", que aumenta a qualidade visual e clareza para melhores imagens e vídeos subaquáticos, de acordo com comunicado da Samsung.

Além disso, três botões físicos (Menu, Voltar e Home) logo abaixo da tela dispensam o uso do touchscreen quando o aparelho estiver submerso. Já os botões laterais de volume permitem abrir a câmera e tirar fotos. Diferente do Galaxy S4, o modelo Active possui uma tela de LCD, em vez de AMOLED, mas a resolução e o tamanho são iguais nos dois dispositivos: 1920 x 1080 e 5 polegadas. As câmeras traseiras também apresentam resoluções diferentes: 13 MP no S4 e apenas 8 MP no S4 Active. Já a câmera frontal de ambos os aparelhos é de 2 MP.

Samsung Galaxy S4 ActiveSamsung Galaxy S4 Active (Foto: Divulgação)

O S4 Active também traz alguns truques como o Air View, S Translator, Group Play, Smart Pause e Smart Scroll. No mais, as especificações são iguais nos dois modelos de smartphones: processador quad-core Snapdragon 600, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis com cartões microSD), bateria removível de 2.600 mAh, sensor infravermelho, vidro Gorilla Glass 2 e suporte à conexão 4G.

Já é possível encontrar o Samsung Galaxy S4 Active em lojas do varejo online por R$ 2.299, mas na maioria delas o preço cai para R$ 2.000 quando o cliente opta pelo pagamento à vista. 

Leia a Seguir

Comentários