Companhia brasileira lança óculos de RV para concorrer com o Google Cardboard

Por Redação | em 27.01.2016 às 17h05

Loox VR Alpha

A tecnologia da realidade virtual está dando passos mais firmes no mundo da tecnologia, com os vários óculos de RV já lançados ou a caminho de chegar às lojas de todo o planeta. Porém, o preço cobrado por esses dispositivos ainda os tornam um tanto quanto proibitivos — o Oculus Rift, por exemplo, custa a bagatela de R$ 6 mil. Na contramão de tudo isso, a empresa curitibana Loox VR vai lançar no mercado uma opção bastante em conta, o Loox VR Alpha, por R$ 124,50.

O produto se assemelha ao Google Cardboard, equipamento do Google no qual você acopla um smartphone para reproduzir conteúdo. O gadget brasileiro funciona da mesma forma, sendo compatível com uma boa variedade de aparelhos e tendo como pré-requisitos tamanho da tela entre 4 e 6 polegadas, resolução Full HD e sensor giroscópio. O Loox VR Alpha está disponível em quatro cores diferentes (preto, branco, grafite e rosa) e já pode ser adquirido por meio do site oficial ou então em lojas da internet.

Loox VR AlphaLoox VR Alpha: óculos de realidade virtual brasileiro e em conta. (Foto: Divulgação/Loox VR)

Os gadgets compatíveis com os óculos de RV brasileiro são:

  • iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6s, iPhone 6 Plus, iPhone 6s Plus;
  • Samsung Galaxy S4, S5, S6, S6 Edge, Note 3, Note 4, Note 5, Note Edge;
  • Motorola Moto X 2ª Geração;
  • Nexus 5, Nexus 6, Nexus 6p;
  • Asus Zenfone 2;
  • LG G3 e G4.

No site oficial da companhia é possível encontrar inúmeros conteúdos em 360º que podem ser visualizados junto do Loox VR Alpha, mas você também pode usar o aplicativo do YouTube, por exemplo, para assistir a vídeos neste formato. Em sua página oficial, a empresa ressalta alguns cuidados que precisam ser tomados, como a proibição do uso por menores de 13 anos de idade e também a atenção para não passar de cinco minutos de uso contínuo, com pelo menos uma hora de intervalo até uma nova utilização, entre outros.

O gadeget é composto por óculos de polipropileno injetado, conta com um par de lentes de policarbonato com diâmetro de 40 milímetros e distância focal de 45 milímetros, traz uma bandana de EVA e dois adaptadores também de EVA para acoplar celulares de diferentes tamanhos. Além disso, ele oferece regulagem para até três níveis de miopia, tem formado ergonômico e é fácil de limpar. Para maiores informações, acesse a página oficial do Loox VR Alpha.

Fonte: Loox VR

Loox VR Alpha Loox VR Alpha Loox VR Alpha Loox VR Alpha Loox VR Alpha Loox VR Alpha Loox VR Alpha
Loox VR Alpha
Loox VR Alpha slideshow lupa
Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar