Designer cria bateria capaz de recarregar até 10 iPhones

Por Redação em | 22.07.2012 às 19h05 - atualizado em 22.07.2012 às 19h20

Pop

Os proprietários de smartphones sabem o quão ruim é sair de casa e descobrir que a bateria do aparelho está no fim. O designer James Siminoff, fundador da Edison Junior Design Laboratory na Califórnia, EUA, desenvolveu um carregador portátil capaz de recarregar a bateria de até 10 iPhones.

O POP, como ficou intitulada a criação de Siminoff, possui uma bateria portátil de 2.500mAh, uma entrada microUSB e um conector de 30 pinos, ideal para os aparelhos da Apple. O acessório mede aproximadamente 196 centímetros por 12,7 centímetros de diâmetro.

“O POP, abreviação de ‘Power Portable’, é uma bateria recarregável portátil com cabo retrátil para alimentar simultaneamente vários dispositivos. Com o POP você é livre para explorar o vasto mundo em que vivemos, mantendo-se conectado”, afirmou seu criador.

Segundo o Mashable, se comparado com outros aparelhos disponíveis no mercado, o POP não se mostra muito eficiente, já que existem modelos com baterias de até 18.000mAh por preços acessíveis e que são capazes de recarregar muitos aparelhos com apenas uma carga.

O acessório ainda possui suporte para iPad, iPhone, Kindle, Kindle Fire e diversos modelos de dispositivos Android.

O mais interessante é que o POP permite que os usuários criem uma assinatura personalizada na carcaça do aparelho ou até uma mensagem de 30 caracteres.

Por enquanto, o POP é apenas um protótipo, mas seu criador busca recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização.

POP carregador KickstaterO POP possui uma entrada microUSB e um conector de 30 pinos (Foto: Divulgação)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA