Facebook cria arena virtual para interação entre torcedores durante uma partida

Por Redação | em 21.01.2016 às 12h13

Facebook Stadium

Eventos esportivos movem multidões e mexem com os corações de milhares de pessoas em basicamente qualquer canto do mundo. Tentando aproveitar o apelo emocional dos esportes mais populares do planeta, o Facebook lançou nesta quarta-feira (20) o serviço Sports Stadium, uma arena virtual na qual você pode acompanhar o lance a lance de uma partida esportiva, bem como conversar com outros torcedores em tempo real e conferir a opinião de especialistas, postagens dos clubes envolvidos na disputa e muito mais, tudo enquanto o duelo acontece.

Estatísticas, placares atualizados ao vivo e informações amplas sobre o game também estarão presentes “como aquelas encontradas em um jogo na TV”, garante o gerente de produto do Facebook Steve Kafka. “Você pode seguir as ações do jogo conforme elas se desenrolam com um lance a lance ao vivo, e até mesmo curtir, comentar e compartilhar jogadas individuais”, prossegue o executivo.

Facebook Sports StadiumNova plataforma do Facebook é focada nos esportes. (Foto: Divulgação/Facebook)

Por enquanto, o Sports Stadium está disponível apenas para iPhone e restrito ao futebol americano nos Estados Unidos. Em breve, garante Kafka, a plataforma será expandida para outras plataformas e também para outros esportes, como futebol e basquete. Ou seja, ainda não há previsão de quando o recurso deve chegar ao Brasil, mas podemos arriscar que, dado o envolvimento dos brasileiros na internet quando o assunto é o futebol, a novidade não demorará muito para estrear por aqui.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar