Facebook confirma que 'Reactions' chegarão ao mundo todo

Por Redação | em 27.01.2016 às 13h37

Facebook Reactions

Aos poucos, os “Reactions”, os botões que vão permitir a expressão de mais emoções além do tradicional “Curtir” dentro do Facebook, vão se espalhando pelo mundo. Anunciados em outubro de 2015 como uma alternativa especialmente útil para casos em que curtir não é exatamente algo que você quer fazer (como no caso de uma notícia sobre uma tragédia ou em um texto lamentando a morte de um ente querido), o recurso vai chegar a todo o mundo, afirmou nesta quarta-feira (27) o diretor de produção da companhia Chris Cox.

Em entrevista à Bloomberg, Cox afirmou que a empresa buscou reunir seis emoções reconhecidas em qualquer parte do mundo para oferecer na plataforma. Assim, os botões que expressam amor, alegria, satisfação, espanto, tristeza e raiva devem chegar muito em breve para fazer companhia ao tradicional joinha, marca registrada da rede social criada por Mark Zuckerberg.

Para chegar a este formado, o Facebook consultou uma equipe de sociólogos, concluindo que estas seriam reações comuns e conhecidas em basicamente todos os cantos do mundo. Isso é relevante, afinal não faria sentido adicionar ali botões com conceitos restritos apenas a alguns países. Diante deste parâmetro, um porta-voz do Facebook informou à publicação que a expressão “Yay” foi rejeitada, pois “não era compreendida universalmente”.

Facebook ReactionsFacebook Reactions chegará a todo o mundo em breve. (Foto: Divulgação/Facebook)

Expresse suas reações

Cox confirmou na entrevista que as reações se tornarão globais em breve, apesar de não determinar uma data específica. Há alguns dias, o Facebook confirmou que o recurso chegaria a novos países, ampliando a sua rede de testes com a novidade. Para expressar uma reação, basta manter pressionado o botão de curtir e então deslizar o dedo até a emoção desejada.

Da mesma forma que acontece com as curtidas, as emoções também ficarão agrupadas, com um contador indicando quantas pessoas reagiram de tal forma a uma determinada postagem. Vale lembrar que a função é bastante semelhante ao sistema de curtidas implementado no finado Orkut.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar