Facebook começa a liberar transmissões de vídeo ao vivo para todos os usuários

Por Redação | em 29.01.2016 às 11h57

Facebook Live Videos

Nesta quinta-feira (28), o Facebook anunciou que o recurso Live Videos começará a chegar para novos usuários. A novidade será expandida inicialmente para os Estados Unidos, permitindo que qualquer usuário que utilize o aplicativo da rede social no iPhone realize transmissões em vídeo ao vivo para seus seguidores.

O Live Videos era restrito apenas para contas verificadas. Com a mudança, o Facebook começa o processo de oferecer uma distribuição mais ampla e gradativa da nova ferramenta. Dessa forma, o site coloca-se como concorrente direto do Periscope, que se tornou a principal ferramenta para transmissões ao vivo pelo celular. Além disso, a rede social arma-se ainda mais diante da acirrada disputa no mercado audiovisual com o YouTube.

Live Videos

Com o Live Videos, o usuário pode acompanhar o número de usuários que estão visualizando a transmissão, saber o nome das pessoas que estão assistindo e ver comentários em tempo real para interagir com os espectadores. Assim como nas contas verificadas, o vídeo fica disponível na timeline do usuário ao fim da transmissão.

A rede social afirmou que está trabalhando para disponibilizar o recurso para os usuários Android em breve. Também foi dito que a novidade deve estar disponível para o mundo inteiro dentro das próximas semanas.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar