20

[Update] Facebook testa novo layout para a linha do tempo

Por Redação em | 08.01.2013 às 20h20

facebook

Update (08/01/2013): O TheNextWeb teve contato com um porta-voz do Facebook que partilhou novas informações a respeito da atualização do layout da rede social. Conforme mostrado anteriormente, a coluna da direita da interface realmente ficará fixa, e vai mostrar apenas os amigos do usuário, atividades recentes e outras atualizações que não sejam posts. Com a separação de duas colunas, a ferramenta que permitia destacar determinadas mensagens na timeline será invalidada. Por enquanto, segundo a fonte, apenas usuários da Nova Zelândia estão recebendo o novo layout.

Os ícones referentes aos 'Amigos', 'Fotos', e 'Mapas', por exemplo, que antes apareciam com uma imagem grande logo abaixo da foto de capa também vão ganhar cara nova. Agora eles aparecem em forma de simples cabeçalhos. Pelo que vimos até agora nas imagens divulgadas, a nova timeline se mostrou mais limpa e descomplicada. 

Novo cabeçalho da timeline do facebookImagem: Reprodução / TheNextWeb

 

O site InsideFacebook postou algumas imagens mostrando como andam estes testes. Ao que tudo indica, eles estão tentando melhorar uma das reclamações dos usuários: a "bagunça" de informações que se tornaram os perfis. A ideia é organizar todas as mensagens postadas em uma coluna do lado esquerdo, enquanto os módulos com as atividades ficam à direita da tela.

Teste de novo layout do Facebook

Outra diferença é que nesse novo layout os módulos não são mais do mesmo tamanho que as mensagens, ou seja, quando não houver mais nenhuma atividade para mostrar, ficará um espaço em branco que antes era preenchido com algum post.

Teste de novo layout do Facebook

Esse ajuste faz com que a linha central seja removida, o que tira o sentido do nome dado ao formato,  "linha" do tempo. Mas mesmo sem a tal linha, o tempo vai continuar lá. No canto superior direito da página existirá a opção de saltar para o conteúdo postado em um determinado mês ou ano.

Como já é de costume com as alterações da rede social, o Facebook confirmou que está testando este projeto com uma pequena porcentagem de usuários, mas não ofereceu qualquer informação adicional.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA