14

Facebook testa novo botão para usuários falarem de suas emoções

Por Redação em | 09.04.2013 às 16h00

Facebook

Muitas pessoas costumam reclamar que o Facebook se tornou um verdadeiro diário público, onde os usuários compartilham seus dramas, alegrias e indignações, e tudo isso pode ficar um pouco mais evidente com um novo botão na rede social. A empresa está realizando testes com um grupo seleto de usuários nos Estados Unidos de um novo botão de emoções e sentimentos. As informações são do TechCrunch.

O novo botão, que aparece na barra inferior do campo de atualização de status, começou a ser testado pela rede social em janeiro deste ano. Com o botão, os usuários poderão escolher entre emoticons que expressam como estão se sentindo naquele momento e compartilhar com seus amigos - os usuários que já tiveram acesso à ferramenta decidiram expressar sua opinião no Twitter afirmando que o novo mecanismo não acrescenta nada ao Facebook.

Screenshot botão emoções FacebookReprodução: TechCrunch

Além das emoções, a nova ferramenta permite que os usuários compartilhem o que estão assistindo na televisão, lendo, comendo ou bebendo. Cada item apresenta uma descrição com possíveis programas de TV, filmes ou comidas, mas os usuários também poderão personalizar suas opções com seus seriados e livros favoritos, ou com uma imagem ou link sobre a atividade que estão praticando no momento.

Screenshot botão emoções Facebook

Screenshot botão emoções FacebookFotos: Reprodução: TechCrunch

Especula-se que o recurso poderá ser usado para, eventualmente, recomendar páginas ou divulgar anúncios personalizados na rede social, já que uma pequena introdução do novo recurso escrita pelo Facebook afirma que "os detalhes adicionados às postagens também irão aparecer na aba 'Sobre' e em lugares que você visitou". Por enquanto, o Facebook não informou se tem planos de lançar o novo recurso para todos os seus usuários ao longo dos próximos meses.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL