Facebook lança projeto para armazenar as experiências dos seus usuários

Por Redação em | 03.08.2012 às 17h35

Stories facebook

O Facebook anunciou o lançamento de um novo projeto que visa reunir e armazenar as histórias mais emocionantes e inusitadas que os usuários vivenciaram através das páginas da rede social, o Facebook Stories. O serviço quer celebrar as ínúmeras histórias que começam na internet e terminam na vida real.

Facebook StoriesTodos os usuários da rede social poderão enviar suas histórias para o projeto

"O projeto começou depois de vermos uma série de histórias que chegavam até a empresa a partir de diferentes canais, incluindo histórias que envolviam nossa rede", afirmou ao ABCNews Tucker Bounds, porta-voz do Facebook. "Nós queríamos criar um lugar onde pudéssemos celebrar grandes histórias".

A principal ideia do Facebook Stories é relembrar acontecimentos, e algumas histórias dos seus usuários já estão na página. Entre elas está a trajetória do indiano Mayank Sharma, que utilizou a ferramenta 'Pessoas que talvez você conheça' para encontrar conhecidos e pessoas que marcaram sua vida depois de ser diagnosticado com meningite.

A página ainda conta com um espaço exclusivo para os arquivos da revista de cultura The New Yorker e outro destinado a histórias contadas por jornalistas e funcionários do Facebook sobre o uso da rede social.

Em 2010, a empresa lançou um aplicativo com o mesmo nome, que permitia que os usuários enviassem suas histórias pessoais e as compartilhassem na aplicação. A ferramenta foi deletada ano passado e o novo Facebook Stories é um projeto paralelo à rede.

Todos os usuários do Facebook poderão enviar suas histórias e a empresa vai decidir quais delas serão postadas na página. E a cada mês os visitantes poderão acompanhar histórias com o mesmo tema, junto com um completo infográfico sobre o assunto. As histórias, por sua vez, irão se concentrar exclusivamente em seu aspecto humano e nunca em marcas ou produtos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL