83

Facebook diz que não vai retirar vídeo de mulher sendo decapitada do ar

Por Redação em | 26.04.2013 às 18h45

facebook suicidio

Um vídeo que traz imagens extremamente fortes de uma mulher sendo decapitada está se espalhando pelo Facebook. Mas o que mais está causando estranhamento é o fato da rede social dizer que não vai bloquear o acesso ao conteúdo da gravação dentro de seu site.

O vídeo, aparentemente mexicano, é realmente chocante, e muitos usuários se manifestaram dizendo que ele deveria ser retirado da rede social. Apesar das manifestações, ele já foi compartilhado mais de cinco mil vezes e coleciona mais de mil 'likes'. 

Video Mulher Decapitada

Em nota enviada ao portal G1, o Facebook alegou que não irá retirar o conteúdo do ar pois ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook". A empresa acredita que os usuários estão compartilhando o link para condenar o ato, e que o Facebook "preserva os direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

Alguns usuários se manifestaram dizendo que o site está apenas se aproveitando para arrecadar mais likes e movimentar a rede social, mas o Facebook alega que está agindo da mesma forma como fazem os programas de TV.

"Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", explicou no comunicado.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL