Facebook anuncia novas ferramentas para páginas

Por Redação em | 25.07.2012 às 18h00

Like Curtir Facebook

O Facebook anunciou o lançamento de novas ferramentas para as páginas de empresas e marcas na rede social, incluindo a possibilidade de agendar postagens, removê-las e administrá-las sem a utilização de outros aplicativos, mas diretamente pelo site do serviço.

Os recursos administrativos como agendar postagens, deletá-las da página e a sua administração antes eram apenas possíveis com a utilização de aplicativos desenvolvidos por outras empresas para a plataforma.

De acordo com o The Next Web, o recurso de agendamento de postagens já existe há algum tempo, porém, os usuários deveriam usar aplicações como HootSuite ou Buffer para programar algumas postagens na página comercial, algo que agora poderá ser feito direto pelo sistema, com a ferramenta que o próprio Facebook fornece. 

Screenshot Pages FacebookOs usuários não precisarão utilizar aplicativos de outras empresas para agendar postagens em suas páginas corporativas

O mais interessante é que o novo recurso também permite que os usuários deletem ou reagendem a publicação, mas isso só é possível faltando mais de três minutos para que o agendamento se cumpra. Para aumentar esse tempo, os usuários terão que utilizar ferramentas de outras empresas.

"Outra novidade é a possibilidade de criar postagens na página que não apareçam na sua Timeline. Frequentemente, os empresários e administradores da página querem criar postagens patrocinadas. No entanto, estes posts geralmente contêm informações que são relevantes para apenas um segmento do público da página", afirmou em nota oficial o engenheiro Omid Saadati.

A ferramenta traz para as páginas a possibilidade de criação de anúncios segmentados. Eles não aparecem na Timeline da página e são enviados como anúncios patrocinados apenas para o público alvo como, por exemplo,  propagandas de promoções de sapatos, que são voltados para o público feminino.

O último recurso anunciado pela rede social permite que empresas terceiras também administrem a mesma página no Facebook. Muitas empresas não querem ter o controle de ponta a ponta de suas ações nas redes sociais e para isso, contratam terceiros. Agora, o Facebook também permite que várias companhias gerenciem a mesma conta.

Nos últimos meses, a empresa tem voltado suas atenções para promover uma experiência de usuário melhor para os administradores de páginas como o lançamento de um aplicativo para iOS para o gerenciamento de páginas em dispositivos móveis.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL