Facebook adiciona ícones de casamento entre pessoas do mesmo sexo

Por Ultra Downloads em | 03.07.2012 às 12h10 - atualizado em 13.08.2012 às 13h50

Casamento Gay no FacebookA primeira aparição dos ícones foi no anúncio do casamento do cofundador da rede social Chris Hughes com seu namorado Sean Eldridge (Foto: Reprodução/CNET)

No último final de semana, o Facebook anunciou o lançamento de novos ícones de casamento, agora incluindo a união de pessoas do mesmo sexo. A primeira aparição dos novos ícones foi no anúncio do casamento do cofundador da rede social Chris Hughes com seu namorado de longa data Sean Eldridge.

Os símbolos que representam o casamento heterossexual já eram usados na rede social há algum tempo. Agora, os usuários possuem novas opções que incluem noiva com noiva e noivo com noivo.

De acordo com o CNET, a Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas norte-americana (GLAAD) se pronunciou a favor da iniciativa do site e afirmou que a inclusão de novos ícones representa um passo para a aceitação e reconhecimento da união civil entre homossexuais.

“Após a adição pelo Facebook da parceria doméstica e da união civil para os perfis no ano passado, estes novos ícones de casamento são outra forma importante para que casais do mesmo sexo sejam reconhecidos”, afirmou ao Mashable Allison Palmer, presidente de campanhas do GLAAD. “Este último movimento é uma série de medidas que o Facebook tomou para apoiar e incluir a comunidade GLBT, que lhe valeu o prêmio de primeira empresa de mídia social a receber uma GLAAD Media Award no início deste ano”.

Em fevereiro do ano passado, a rede social ampliou as possibilidades de status de relacionamento além dos básicos ‘solteiro’ e ‘casado’.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA