Cisco propõe novo tipo de experiência com TV Pessoal durante CES 2013

Por Redação em | 08.01.2013 às 10h53

Tv Pessoal Cisco

Nem só de roteadores vive a Cisco. Na abertura da Consumer Electronics Show que ocorre nesta segunda-feira (07) em Las Vegas, a Cisco Systems falou sobre o futuro da televisão.

Segundo a Forbes, a empresa vem investindo pesado no setor: além de ser dona da fabricante de cabos Scientific Atlanta, comprou em 2012 por US$ 5 bilhões a desenvolvedora de software NDS, que faz programas para redes de televisão multicanais.

Com a hashtag #PersonalTV, a Cisco falou sobre TV Pessoal, um novo conceito de televisão baseado na informação em nuvem: sincronizando hábitos e conteúdos preferidos dos tablets e smartphones na tela televisão.

Por isso, o software Videoscape foi atualizado — justamente para ajudar as operadoras de TV a armazenarem as preferências dos usuários e integrar a televisão às redes sociais.

Para Marthin DeBeer, vice-presidente da Cisco e responsável pela área de Tecnologia em Vídeo, é necessário fornercer uma experiência diferenciada e social aos usuários da TV, e não apenas conteúdo.

Atualizando o portfólio

Os roteadores não poderiam faltar. A Cisco anunciou três novos modelos inteligentes de roteadores Wi-fi: os Linksys EA6700, EA6400 e EA6300.

Basicamente, esta nova linha suporta o padrão 802.11ac — a última geração de Wi-fi, que possibilitará transferência de dados em até 1.3 Gbps.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Leia a Seguir

Comentários