Samsung e Microsoft anunciam parceria para a Internet das Coisas

Por Redação | em 11.01.2016 às 08h41

Windows 10 CES

A Samsung anunciou durante a CES 2016 que está trabalhando em parceria com a Microsoft para desenvolver dispositivos da Internet das Coisas (IoT) com base na última versão do sistema operacional da companhia de Redmond, o Windows 10. WP Hong, executivo da Samsung, afirmou que a empresa acredita "em parcerias abertas" e que a interoperabilidade é um fator crítico de sucesso na estratégia da Internet das Coisas e que, por isso, a parceria com a Microsoft será de grande ajuda.

Terry Myerson, executivo responsável pelo Windows, foi convidado a dividir o palco com Hong em Las Vegas para afirmar que a Microsoft partilha da mesma visão da Samsung com relação ao Windows 10 e a Internet das Coisas. "A maioria dos lares está cheio de aparelhos inteligentes, o problema é que eles não falam uns com os outros", explicou o executivo. Citando um dos grandes lançamentos da Samsung no evento, o Samsung Galaxy Tab Pro S, Myerson ainda afirmou que com "o Windows 10 as duas empresas querem fazer algo grande em conjunto".

A parceria entre Samsung e Microsoft visa unir os setores de sucesso das duas companhias. Enquanto que a Samsung tem obtido grande êxito no mercado dos dispositivos móveis e na fabricação de chips e componentes, a Microsoft tem conseguido grande penetração com o Windows 10, com objetivos ambiciosos, incluindo o de alcançar 1 bilhão de dispositivos conectados com o sistema operacional. Além disso, alguns rumores afirmam que a Samsung não está em uma boa relação com o Android e a notícia da parceria com a Microsoft pode mostrar ao mercado que a companhia sul-coreana está disposta a trabalhar com outras plataformas caso seja necessário.

Ambas as empresas não forneceram muitos detalhes sobre a parceria, mas a expectativa é que elas se relacionem mais daqui para a frente, sobretudo no setor mobile.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar