Em SP, taxistas intimidam frequentadores de festa em ato contra o Uber

Por Redação | em 29.01.2016 às 13h05 - atualizado em 29.01.2016 às 18h27

Taxistas e Uber

Como se já não bastassem os atos de hostilidade de taxistas contra usuários e motoristas do Uber em várias cidades, na madrugada da última quinta-feira (28), os taxistas atingiram um novo patamar quando um grupo com 200 integrantes passou a intimidar, aterrorizar e hostilizar convidados que deixavam um local de festa onde ocorreu o baile de carnaval da revista Vogue, em frente ao hotel Unique, no bairro Jardins, em SP.

Segundo pessoas que estavam no local, toda vez que um carro preto parava nas proximidades, alguém gritava “Uber!” e grupos de 15 a 20 taxistas corriam para o veículo para xingar e hostilizar o motorista.

"A sensação de medo e insegurança só aumentava toda vez que eles corriam, subiam em cima dos carros e jogavam pedras", falou uma jovem não identificada ao Valor Econômico, aliviada de ter conseguido chegar em casa em segurança.

Junto com a hostilização de motoristas do Uber, os taxistas forçaram os convidados a pegarem taxis, que se enfileiravam na saída do hotel, intimidando muita gente que gostaria de procurar um serviço de melhor qualidade e segurança.

Depredação

Durante a confusão, taxistas depredaram um veículo Ford Fusion, cujo motorista nem sequer trabalhava para o Uber e havia ido levar amigos da filha para a festa. O para-brisa e um retrovisor foram quebrados, e ainda havia marcas de pedradas em todo o carro. Além disso, um fotógrafo ficou ferido, também por pedras.

Taxistas e Uber

Taxistas hostilizam carro preto. Créditos: Valor Econômico

Com o grande tumulto, a Polícia Militar entrou em acordo com os taxistas hostis e o protesto seguiu de forma pacífica, segundo o capitão PM Edenilson Gabriel de Freitas, supervisor regional da região Oeste.

Histórico de hostilidades

Esta não é a primeira vez que taxistas hostilizam usuários e motoristas do Uber, e no final de novembro do ano passado taxistas sequestraram e espancaram um motorista do Uber em Porto Alegre, fato esse que gerou uma enorme repercussão em todo o país.

Fonte: Valor.com.br.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar