Apple cai no ranking de melhores empresas do mundo para se trabalhar

Por Redação | em 11.12.2012 às 13h42

Apple

Anualmente, a empresa de pesquisas CareerBliss divulga uma lista com as 50 melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo com base na felicidade de seus funcionários. E no ranking deste ano, que mostra as previsões para 2013, a Apple caiu consideravelmente na lista deixando de figurar entre as 10 ou 20 melhores empresas.

Para montar o ranking, a CareerBliss coletou a opinão de 100 mil funcionários sobre sua empresa e condições de trabalho. Entre os principais fatores que os funcionários tiveram que analisar estão equilíbrio trabalho-vida; relacionamento com o chefe e colegas de trabalho; ambiente de trabalho; recursos de trabalho; remuneração; oportunidades de crescimento; cultura da empresa; reputação da empresa; tarefas diárias e controle do emprego com base nos trabalhos realizados diariamente.

Os funcionários avaliaram cada um dos itens em uma escala de um a cinco e também informaram o quão importante cada uma das opções é para o seu bem-estar no trabalho. Os números foram combinados para encontrar uma média geral de felicidade em cada empregado, e depois eles foram classificados para encontrar as empresas mais 'felizes' dos Estados Unidos.

Funcionário AppleNo último levantamento, a Apple estava na 15ª posição 

A Apple caiu 27 posições no ranking se comparado com a avaliação de 2012 (apresentada no último mês de 2011), quando figurava na 15ª posição com 4.167 pontos. A empresa de Cupertino figura agora na 42ª com 3.974, tendo apresentado redução considerável no item 'remuneração' com o salário médio anual dos funcionários reduzido para US$ 57.269 (cerca de R$ 115 mil).

Na liderança da lista está a empresa farmacêutica Pfizer, seguida de perto pela NASA, pelo Departamento de Defesa dos Estados, pela KBR, e em quinto lugar, pela Cisco. Outras empresas de tecnologia aparecem entre as 50 melhores como a Motorola (6º), Qualcomm (9º), Siemens (11º), Google (18º), Intel (20º), Phillips (25º), Nokia (32º), Dell (34º), Oracle (44º) e Microsoft (46º).

"Ser capaz de ser feliz no ambiente de trabalho é uma das chaves para ser feliz na vida", afirmou à Forbes Heidi College, CEO e cofundador da CareerBliss. "Nós reconhecemos as empresas que se esforçam na criação de ambientes de trabalho felizes, pois é uma parte vital da missão da CareerBliss fomentar a criação de culturas de trabalho ricas e gratificantes para todos".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar