Autodesk disponibiliza seus softwares gratuitamente para estudantes

Por Redação | em 02.12.2014 às 15h14

AutoCad

Estudantes e professores de milhares de escolas e faculdades do mundo todo agora podem fazer o download de programas como AutoCad, Sketchbook, 3DS Max, Maya, Revit, Fusion 360, entre outros, gratuitamente. Segundo informações do Techcrunch, cerca de 680 milhões de pessoas de 800 milhões de instituições deverão ser beneficiadas.

Para obter os programas, os interessados precisam entrar no site da Autodesk, escolher o programa desejado e cadastrar o nome e site da faculdade ou escola do ensino médio. A companhia não obriga a apresentação nem o envio de burocracias como comprovantes de matrícula e declarações.

O software funciona com uma licença gratuita por apenas três anos, precisando ser renovado posteriormente. Este método beneficia não só o estudante, mas a Autodesk, visto que a demanda pelos programas deve aumentar com os recursos mais acessíveis.

A Autodesk já disponibilizava versões gratuitas dos softwares. A diferença é que os arquivos salvos vão deixar de conter a marca d'água com a frase "Apenas para fins educacionais". Apesar de sempre ser gratuito para os estudantes, as escolas e faculdades tinham que pagar pelos programas e o valor não era barato. Usando o AutoCad como exemplo, o investimento das instituições era de R$ 12 mil.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar