Desenvolvedores criticam GitHub por falta de ajustes na plataforma

Por Redação | em 20.01.2016 às 16h30

GITHUB

Em uma carta aberta publicada na última semana, desenvolvedores de grandes projetos de código na web se queixaram de que o GitHub não está ouvindo suas sugestões a fim de melhorar a plataforma. Segundo a carta, "muitos estão frustrados" porque a empresa não está abordando falhas gritantes na plataforma, e que seus comentários sobre algumas características necessárias não estão sendo levados em consideração.

O GitHub é o mais popular sistema de controle para desenvolvedores compartilharem e colaborarem entre si em códigos abertos. Por meio da plataforma, eles podem fornecer feedback entre si para melhorar e aprimorar projetos de código web. Desenvolvedores de grandes projetos como Node.js, JQuery, Ember.js, Bootstrap e centenas de outros estão se concentrando em três pontos-chave para melhorar o serviço.

O primeiro se trata da adição de um novo sistema modelo para feedback em projetos, visto que muitas questões apresentadas por usuários atualmente não apresentam informações necessárias. Os desenvolvedores argumentam que, se o novo sistema for adicionado, seria mais fácil orientar os usuários a fornecerem informações necessárias e relevantes, poupando tempo de todos. Em segundo lugar, o grupo pede um contador de likes ou "+1" para que outros possam expressar sua aprovação ao projeto. A inserção de emojis também é bem-vinda.

Por último, o grupo pede aprimoramento no sistema de contribuição do projeto. Os desenvolvedores pedem que o GitHub encontre uma forma de mostrar o conteúdo do arquivo "contributing.md", que geralmente contém orientações de como apoiar o projeto. Uma versão da carta fornece uma lista enorme de queixas com o serviço que permaneceram sem solução, incluindo os três pontos apresentados.

Ao ser questionado, um porta-voz do GitHub disse: "o open source é criticamente importante para o GitHub e levamos esse feedback muito a sério. Estamos trabalhando em várias das iniciativas discutidas, e vamos procurar maneiras proativas para nos envolver com os desenvolvedores de código aberto para continuar a fazer do GitHub uma grande experiência para suas comunidades". Após ser publicada no Hacker News, a carta ganhou notoriedade e centenas de comentários de desenvolvedores expressando sentimentos similares as queixas apresentadas.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar