Tá namorando? Compartilhar senha da Netflix significa relacionamento sério

Por Redação | em 14.02.2016 às 20h15

Netflix

Se você está à procura de um novo amor e leva em consideração as séries que a pessoa assiste, saiba que você não está sozinho. Uma pesquisa encomendada pela Netflix mostra que este é um dos fatores que mais pesam na hora de chamar alguém para sair.

O levantamento, divulgado em forma de infográfico, tomou como base as respostas de 1008 entrevistados, sendo todos da chamada geração Y. De acordo com o estudo, 58% afirmam que consideram uma pessoa compatível ao se basear nos filmes e seriados que ela assiste. Desse total, 13% revela que tomariam a decisão de convidar o "crush" para um encontro também se baseando nos programas que a pessoa gosta de assistir.

Para aumentar os níveis de compatibilidade, 58% dos usuários disseram ter adicionados filmes e séries em seus perfis nas redes sociais para torná-los mais atrativos  e, consequentemente, aumentar as chances de encontrar alguém com um gosto semelhante. Outros 27% dizem que ter essa compatibilidade televisiva é crucial para um relacionamento, enquanto 25% admitiram que consideram as pessoas mais atraentes dependendo nos programas que elas veem.

A pesquisa também levantou dados interessantes sobre aqueles que já estão num relacionamento. Para 51% dos entrevistados, compartilhar a senha da Netflix significa que o casal está vivendo uma relação séria, e 17% disseram que não compartilharão seus logins de acesso até que ambos estejam casados. Além disso, 58% acreditam que conseguiram aumentar seu vínculo amoroso graças à compatibilidade de séries e filmes, e outros 35% trocam dicas de seriados para assistir entre si.

Embora os pouco mais de 1.000 entrevistados represente uma parcela quase ínfima nos mais de 318 milhões de habitantes dos Estados Unidos, onde a pesquisa foi realizada, o estudo mostra como os serviços de streaming estão mudando (para pior ou melhor, você decide) a forma como os jovens buscam novos relacionamentos. Veja abaixo o infográfico completo:

Netflix

Fonte: Adweek

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar