Polícia holandesa treina águias para caçar drones

Por Redação | em 02.02.2016 às 09h01

Águia

A polícia da Holanda já experimentou algumas técnicas convencionais para evitar a ação indevida de drones no país. Depois de usar redes de interceptação ou sistemas de rádio para tentar interromper o funcionamento dos objetos voadores, o país europeu resolveu inovar e apostar no treinamento de águias para perseguir e caçar os quadricópteros considerados perigosos de alguma maneira.

O projeto acontece por meio de uma parceria entre a força policial e a Guard From Above, companhia especializada em treinar aves de rapina. Há até um vídeo mostrando que talvez os animais sejam uma alternativa realmente eficiente no combate aos drones ilegais. Nele, é possível ver uma águia derrubando um drone sem muitas dificuldades.

Ainda é incerto, porém, se o bem-estar das próprias aves não é colocado em risco com prática. É sabido que as garras e o bico de águias são extremamente fortes e capazes de causar danos graves em peles e ossos, porém não é tão absurdo imaginar que elas não se saiam tão bem assim enfrentando hélices de carbono girando a uma velocidade altíssima.

Nas imagens, um especialista informa que o tamanho dos pés e das pernas das águias ajuda a mantê-las seguras neste enfrentamento, mas ele garante que uma proteção extra para os bichos não está descartada. Vale lembrar que o embate entre águias e drones não é de hoje — em agosto do ano passado, um pássaro destruiu um drone durante o voo.

Fonte: Politie/YouTube

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar